06 jan 2017

Portugal 2020 tem novos incentivos para as empresas

Categoria Consultadoria
  • Portugal 2020 tem novos incentivos para as empresas

O Governo lançou, recentemente, concursos de apoios para a reabilitação urbana, eficiência energética, turismo acessível e caminhos agrícolas. Alguns são comparticipados a 100% ou 50% sem reembolso. A Central Projectos pode ajudar a realizar os seus projectos para estas candidaturas.

Os vários programas de incentivo estão disponíveis nas seguintes tipologias:

Reabilitação Urbana - Permite a reabilitação integral de edifícios, nomeadamente destinados a habitação, a equipamentos de utilização coletiva, a comércio ou a serviços, públicos ou privados.

Beneficiários: Entidades da administração pública central; Autarquias locais e suas associações; Entidades do setor empresarial do Estado; Entidades do setor empresarial local.

• Tipo de apoio: As ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis com uma taxa de apoio de 85 % do valor do investimento elegível.

• Candidaturas abertas até 31 de maio de 2017.

 

Eficiência energética nas infraestruturas públicas de administração local - Apoia a eficiência energética, a gestão inteligente da energia e a utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação.

Beneficiários: Autarquias locais e suas associações; empresas do setor empresarial local detidas a 100 % por entidades públicas; entidades gestoras de instrumentos financeiros através dos quais poderão ser apoiadas as ESE no que respeita ao apoio enquanto veículos promotores da eficiência energética na Administração Pública, envolvendo a realização de parcerias entre agentes públicos e privados.

• Tipo de apoio: As ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis (desde que se verifique a concretização da realização das medidas identificadas no projeto alvo da subvenção reembolsável e se atinjam os objetivos preconizados) com uma taxa de apoio de 95 % do valor do investimento elegível.

• Candidaturas abertas até 13-04-2017.


Património Natural – Possibilita a criação e requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação de áreas classificadas, bem como outras áreas associadas à conservação de recursos naturais, incluindo sinalética, trilhos, estruturas de observação e de relação com a natureza, unidades de visitação e de apoio ao visitante, rotas temáticas, estruturas de informação.

·         Beneficiários: Municípios, as Comunidades Intermunicipais ou outras entidades promotoras de projetos identificados no Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial

·         • Tipo de apoio: As ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis com uma taxa de apoio de 85 % do valor do investimento elegível.

• Candidaturas abertas até 30-06-2017.

 

Operação 3.4.3. Drenagem e Estruturação Fundiária - Este apoio é concedido com vista a melhorar as condições de drenagem e prevenir a salinização dos solos, através do controle do nível freático e da defesa contra cheias; combater a erosão dos solos agrícolas; promover a melhoria da estrutura fundiária, através da reorganização da propriedade e das explorações.

Beneficiários: Agricultores utentes das obras, organizados em Associações de Beneficiários; Juntas de Agricultores; Outras pessoas coletivas; Associações das anteriores com Organismos da Administração Central ou Local; Organismos da Administração Pública, incluindo a administração central ou local; Empresários agrícolas, detentores de prédios ou parcelas de prédios rústicos, através das suas organizações representativas; Organismos da Administração pública, incluindo a administração central ou local;

• Tipo de apoio: As ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis com uma taxa de apoio de 100% do valor do investimento elegível.

• Candidaturas abertas até 28 de fevereiro de 2017.

 

Linha de Apoio ao Turismo Acessível - Visa a adaptação de espaços públicos, recursos e serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades especiais, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas.

Beneficiários: Municípios e outras entidades públicas; Entidades regionais de turismo; Entidades privadas.

• Tipo de apoio: Para as entidades públicas e entidades regionais de turismo, as ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis com uma taxa de apoio de 90% do valor do investimento elegível. No caso dos privados, a taxa de apoio é de 90% e 50% do financiamento é convertido em não reembolsável se as intervenções ocorrerem até final de 2017.

• Candidaturas abertas até 31 de dezembro de 2017.

 

Como é que a Central Projectos o pode ajudar?

 Realizar documentos técnicos necessários à candidatura;

 Elaborar estudo prévio, projetos de arquitetura e especialidades

 Acompanhamento e fiscalização da obra 

Somos a empresa certa para o acompanhar neste processo burocrático mas necessário para concluir o seu investimento com sucesso.

Contacte-nos por e-mail para [email protected] ou para o telefone 919674123.

 

 

 

Últimos artigos
08 fev 2024
A Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
05 fev 2024
Inauguração da Ampliação de Lar da Misericórdia de Poiares
04 ago 2023
Central Projectos são especialistas em escolas.
Estas escolas serão obrigadas a cumprir os compromissos climáticos assumidos com Bruxelas. Por isso, em cada um dos investimentos deverão ser implementadas medidas de eficiência energética, assegurando uma redução do consumo de energia primária em, pelo menos, 30%.
Partilhar artigo Partilhe este artigo nas redes sociais
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.